Sagal - O profeta do fim (2012)

A pretexto de ajudar um amigo, inspetor da Polícia Judiciária, Sagal envolve-se com uma seita religiosa apocalítica que anuncia a proximidade do fim do mundo, fazendo interpretações obscuras do calendário Maia, da Bíblia e das Profecias de Nostradamus.

Sagal confronta-se com a organização cujo líder denominado «Profeta» é auxiliado por assistentes que se intitulam bispos e pastores. Recrutam seguidores anunciando-lhes a salvação dos cataclismos por meio de cerimónias de iniciação com cobras venenosas e bebidas alucinogénias.

Infiltrando-se num templo e num retiro da seita nas montanhas, Sagal descobre crimes, manipulações e lavagens ao cérebro praticados pela seita religiosa para controlar a vontade dos crentes.

Actrizes desempregadas encenam milagres “levanta-te e anda” com cadeiras de rodas, manipulando a assistência, usando promessas de salvação e encontros com Deus a troco de dízimos e doações de bens, sempre “em nome do Senhor Jesus”.

Políticos corruptos traficam influências com a seita, concedendo favores e terrenos para instalação de templos. Em troca, recebem somas em dinheiro para promover a ascensão política. Os votos obtém-nos percorrendo bairros pobres com oferendas encenadas de eletrodomésticos para os adultos e bolachas para as crianças. Às famílias dos miseráveis que morrem oferecem caixões.

Editora: Porto Editora (2012)
Comprar: Wook - Vendas Online

Newsletter

Subscreva a newsletter e ganhe um bónus!

Nome

E-mail

António Brito nas Redes Sociais