capa livro sagal o profeta do fim de António Brito

A pretexto de ajudar um amigo, inspetor da Polícia Judiciária, Sagal envolve-se com uma seita religiosa apocalítica que anuncia a proximidade do fim do mundo, fazendo interpretações obscuras do calendário Maia, da Bíblia e das Profecias de Nostradamus.

Sagal confronta-se com a organização cujo líder denominado «Profeta» é auxiliado por assistentes que se intitulam bispos e pastores. Recrutam seguidores anunciando-lhes a salvação dos cataclismos por meio de cerimónias de iniciação com cobras venenosas e bebidas alucinogénias.

Infiltrando-se num templo e num retiro da seita nas montanhas, Sagal descobre crimes, manipulações e lavagens ao cérebro praticados pela seita religiosa para controlar a vontade dos crentes.

Actrizes desempregadas encenam milagres “levanta-te e anda” com cadeiras de rodas, manipulando a assistência, usando promessas de salvação e encontros com Deus a troco de dízimos e doações de bens, sempre “em nome do Senhor Jesus”.

Políticos corruptos traficam influências com a seita, concedendo favores e terrenos para instalação de templos. Em troca, recebem somas em dinheiro para promover a ascensão política. Os votos obtém-nos percorrendo bairros pobres com oferendas encenadas de eletrodomésticos para os adultos e bolachas para as crianças. Às famílias dos miseráveis que morrem oferecem caixões.

Editora: Porto Editora (2012)

Comprar

iPhone com ecran do Spotify com o podcast O Abril de Sagal

O Abril de Sagal

O 25 DE ABRIL PELOS OLHOS DE UM FILHO DA REVOLUÇÃO

Uma visão diferente dos acontecimentos da Revolução de Abril de 1974, utilizando a mesma linha temporal mas cruzando palcos diferentes, colocando em contraste as ruas de Lisboa com a picada africana.

Irmãos de Armas

Irmãos de armas

Um grupo de rapazes de origens humildes, com vidas duras durante a infância e a juventude, alistam-se e são mobilizados para Moçambique durante a guerra colonial.

Sagal - Um herói feito em África

Sagal – Um herói feito em África

Emiliano Salgado nasceu num bordel na Mouraria, em Lisboa. A mãe, prostituta, abandonou-o na paragem de autocarro.

O céu não pode esperar

O céu não pode esperar

Um grupo de rapazes de origens humildes, com vidas duras durante a infância e a juventude, alistam-se e são mobilizados para Moçambique durante a guerra colonial.

Olhos de Caçador

Olhos de caçador

É a história de um sobrevivente de nome Zé Fraga, soldado do Exército português mobilizado para a guerra colonial em Moçambique.

Subscreva a newsletter

Preencha o formulário abaixo e receba todas as semanas histórias e novidades diretamente na sua caixa de e-mail.

*os campos assinalados são de preenchimento obrigatório